quinta-feira, 20 de junho de 2013

PAPA FRANCISCO: A FOME NUM MUNDO DE ABUNDÂNCIA É UM "ESCÂNDALO"

O Papa recebe em audiência a Conferência da FAO
19 de junho de 2013, Cidade do Vaticano / Roma - O papa Francisco elogiou os participantes da Conferência da FAO 38, trabalhando em conjunto contra a fome, mas pediu aos países para "ir além da indiferença" em políticas que exclui a mais vulnerável e agravar a fome ea pobreza no mundo.
"É bem sabido que os atuais níveis de produção de alimentos são suficientes, mas ainda há milhões de pessoas que continuam a sofrer e morrer de fome. É um verdadeiro escândalo ", disse Francis Papa durante uma audiência no Vaticano.
O Papa saudou os delegados reunidos em Roma, representando os países de todo o mundo, seguindo uma tradição que remonta há 60 anos. Ele agradeceu e encorajou FAO para o seu trabalho. Afirmando que a crise econômica global "não pode mais ser usada como uma desculpa", disse o Santo Padre acrescentou que "a crise não terminou em tudo até que a situação e as condições de vida são analisadas em termos de dignidade individual e humano".
O Papa advertiu que as pessoas e sua dignidade estão em risco de se tornar "uma mera abstração enfrentar questões como o uso da força, a guerra, a desnutrição, a exclusão, a violação das liberdades básicas e da especulação financeira, que que afecta actualmente o preço dos alimentos, que são tratados como qualquer outro bem, esquecendo sua função principal."
"Devemos opor interesses econômicos míopes e mentalidade do poder de um grupo relativamente pequeno que exclui a maioria dos povos do mundo, gerando a pobreza ea marginalização e criar uma ruptura na sociedade." Mohamed Asif Rahimi, o presidente da Conferência da FAO e do Ministério da Agricultura, Irrigação e Pecuária do Afeganistão, foi acompanhado pelo Director-Geral da FAO, José Graziano da Silva e centenas de representantes dos países membros da FAO de tudo o mundo.
"Foi muito edificante quando Sua Santidade disse que é preciso encontrar uma maneira de permitir que todos possam beneficiar dos frutos da terra de uma forma justa e equitativa", disse Rahimi.
"A FAO, por sua vez, acrescentou Rahimi goza o impacto que podem ter o Papa Francisco e todos os líderes religiosos na mobilização de governos, organizações, empresas e comunidades para atuar em defesa do direito à alimentação os mais vulneráveis. "
"A luta contra a fome pode ter cor, religião ou afiliação política. Acabar com a fome é absolutamente necessário se queremos um futuro verdadeiramente sustentável e seguro. Faz sentido, política e economicamente, mas também é correto do ponto de vista moral e ético ", afirmou Graziano da Silva por sua vez. "Duas semanas atrás, o Papa Francisco denunciou a cultura do descarte de resíduos levando a 1300 milhões de toneladas de alimentos por ano. O Papa disse que era como roubar comida aos pobres, e ele estava certo. Mas também desperdiçou gerações de seres humanos por causa da fome, desnutrição e problemas de saúde. E isso afeta a todos nós ", o chefe da FAO.
A Conferência da FAO é o órgão supremo da Organização. Os delegados que representam os países membros da FAO, atingindo um total de 194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário